A Safari Capital é uma gestora de recursos financeiros independente, que utiliza a estratégia Long Bias para gerir os recursos de seus clientes. Criada em 2015, a partir da união dos mais de 20 anos de experiência de Marcelo Cavalheiro e Elsom Yassuda, a Safari Capital conta com uma equipe multidisciplinar que começou a se unir antes mesmo de sua fundação. Nesses anos, a Safari vem crescendo, aumentando sua equipe e aprimorando o relacionamento com seus clientes, mas mantendo os mesmos princípios de gestão da sua origem.
Além do background da equipe sólida e longeva, a Safari Capital destaca-se pela capacidade de análise das empresas (micro) e dos cenários (macro). A gestora acredita que os grandes retornos do mercado vem de um portfólio de ações balanceado, com eventuais hedges e proteções ao longo do ciclo econômico. Assim, são construídas posições em ações para o longo prazo, bem como outras de curto prazo (táticas), além de estruturas de proteção da carteira nos mercados de derivativos de ações e dólar principalmente.
Portanto, a estratégia Long Bias da casa permite alocar uma parcela maior do patrimônio do cliente no mercado de ações, aproveitando seus ganhos e controlando seus riscos. Para garantir ainda um maior alinhamento de interesses, os sócios investem um montante relevante do seu próprio patrimônio nos fundos abertos da Safari Capital, sem que haja qualquer veículo exclusivo.